quinta-feira, 5 de junho de 2014

Hidratação Caseira

Olá meninas, que tal aprender um pouco sobre como hidratar os cabelo em casa!!
Confira em baixo








em não quer  ter um cabelo com efeito “capa de revista”? Pois saiba, que fios sedosos, com brilho, movimento e beleza podem ser privilégio de todas. Basta ter alguns cuidados e manter uma rotina de cuidados para eles ficarem mais bonitos e hidratados. E, engana-se quem pensa que para isso é preciso viver no salão e gastar rios de dinheiro com produtos importados e sessões de hidratação. Pelo contrário, é possível cuidar muito bem das madeixas de maneira simples e durante o banho, mas lembre-se de ficar atenta aos detalhes: “O importante para um bom tratamento é a lavagem, a temperatura da água e o creme de hidratação”, explica o hairsytlist Rodrigo Cintra.
expert com mais de 15 anos de experiência no mercado e um dos grandes nomes do Studio W ensina qual a maneira certa, rápida e certeira de fazer hidratação em casa. Para começar, tenha em mãos: xampu para seu tipo de cabelo, máscara de tratamento, óleo para os cabelos e uma toalha de rosto.
Dê adeus à agua quente!
Tudo começa com uma boa higienização do couro cabeludo para eliminar as impurezas e, principalmente, se livrar da oleosidade. Para isso, é preciso abrir mão de um pouco de conforto e encarar a água com temperaturas mais baixas, entre fria e morna . “A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo, dilata as escamas do cabelo, faz perder o brilho e embaraçar com mais facilidade”, explica Rodrigo.
Acerte no xampu
Pode estar aqui, neste detalhe, aquele efeito de cabelo solto e mais macio conseguido com as lavagens no salão. Primeiro, é importante definir o produto para seu estilo: seco, oleoso, cacheado, colorido, com alisamento e por aí vai. As prateleiras de supermercados e farmácias estão lotadas de opções, escolha a que melhor se adapta à sua necessidade.
Mas, cuidado para não cair em truques. Rodrigo Cintra explica que xampus que prometem tratar raiz oleosa e ponta seca costumam não funcionar. “Não acredito nisso”. Por que? Muito simples: é impossível o mesmo xampu tratar duas características tão diferentes ao mesmo tempo. Por isso, faça como nos salões. Use um produto para cabelos oleosos para higienizar o couro cabeludo e, em seguida, aplique um de tratamento para lavar o restante dos fios.

Sem medo de esfregar
Outra opção disponível para quem tem muita oleosidade é o xampu anti-resíduos, que temmaior poder de eliminar as impurezas. Por isso, para evitar que o cabelo fique seco demais, o ideal é utilizar a cada 15 dias, em média.
Em seguida, divida o líquido nas mãos e espalhe metade no topo da cabeça e a outra metade do meio para as  pontas, sempre de maneira uniforme. E a quantidade? “Se fizer espuma e você sentir que o cabelo está lavado, está pronto. Se não espumar, é porque ainda está sujo. A quantidade depende do volume e comprimento dos fios, não há uma regra”, explica o hairstylist. Por isso, preste atenção nos seus cabelos e observe se estão limpos de verdade e, se precisar aplicar mais uma vez, vá em frente.
A maneira de esfregar a cabeça é o “grande segredo” da lavagem, pois retira a oleosidade da raiz. Então, para pessoas com cabelos oleosos, coloque a força em prática e esfregue com vontade e paciência usando a ponta dos dedos.
Mas, para os secos, o ideal é apenas massagear o couro cabeludo com movimentos circulares, pois assim aumenta a circulação e produção de oleosidade. Para lavar o comprimento, a regra é a mesma para todos os tipos de cabelos: evite friccioná-los entre as mãos, apenas massageie com leveza.  “Evite o atrito nas pontas porque isso abre as escamas do cabelo”, afirma o expert.
Não tenha preguiça de enxaguar
Outro passo igualmente importante é o enxágue e certifique-se de que o xampu foi 100% . eliminado. “Recomendo que o mesmo tempo que você esfregou, você perca enxaguando”, explica Rodrigo Cintra.
O especialista alerta ainda que não há uma regra para quantas vezes por semana a lavagem deve ser feita. Duas, três ou todos os dias: a quantidade varia de acordo com a vontade e necessidade de cada pessoa. Mas, vale lembrar que a água, assim como para a pele, é  o melhor hidratante que existe. “O problema não é a lavagem, mas é a qualidade dos produtos e a forma que vai secar o cabelo e se vai usar chapinha ou não”, explica. Portanto, abuse da água com consciência, já que cabelo sujo, além de anti-higiênico, pode ter efeitos prejudiciais, como aumentar a queda, por exemplo.
Hidratação
É na hora de hidratar que entra em cena a tolha de rosto. Depois de devidamente lavado, retire a umidade dos fios com ela e prepare-se para a máscara hidratante ou creme de tratamento, que são mais poderosos do que condicionadores comuns Primeiro, retire o produto do pote com uma espátula e, na palma da mão, misture algumas gotas de óleo. Entre as opções, há aqueles a base de argan, macadâmia e abacate.
Depois, espalhe nas mãos e aplique da metade para as pontas dos fios. Mas uma vez é hora colocar os braços em ação e apostar na massagem! Cada mexa de uma vez, segure com o polegar e faça movimentos verticais, sempre de cima para baixo, com a máximo de velocidade que conseguir.
E, se na hora da lavagem a água tem que ser fria, aqui o calor do chuveiro é um ótimo aliado. “O calor vai dilatar as escamas do fio e a máscara vai penetrar com muito mais força”, diz Rodrigo Cintra. Por isso, depois de terminada a sessão de massagem, molhe a toalha com aquela água bem quente que sai assim que o chuveiro é ligado, tire o excesso e enrole-a na cabeça. Deixe agir por dez minutos e enxágue bem.
Cabelos lindos por dentro e por fora
A hidratação no banho pode ser feita entre uma e duas vezes por semana e, para ter resultados melhores, a escolha do produto certo é valiosa. Intercale as sessões de cuidados com máscaras de reconstrução e cremes de hidratação.
As de reconstrução têm grande concentração de queratina, e cuidam da parte interna do fio evitando a quebra e pontas duplas. “As pessoas acham que estas não funcionam, mas elas são ótimas”. Assim que terminar a hidratação, o cabelo não ficará com aquele efeito incrível por fora, mas por dentro, estará muito mais saudável e, a longo prazo, o resultado estará visível.
Por isso, para conquistar o efeito de brilho e maciez, intercale com cremes de nutrição, que tratam o cabelo por fora e deixam o cabelo mais “molinho” e sedoso.

CONFIRA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário